Com Emicida.jpg

"

Senhoras e      senhores
a fúria da beleza do sol se chama
Marissol Mwaba

Emicida (no twitter)

"

"

“A Marissol Mwaba se multiplicou pra fazer essa versão de "Esotérico". Deve ter levado muitas horas pra ficar pronto, mas você só precisa de 1 segundo pra curtir.”

Gilberto Gil

(no twitter)

"A Marissol tem uma caneta muito sensível, muito humana, e é incrível como a doçura da voz dela acompanha isso. Sou um admirador do trabalho dela, porque é o tipo de música que mexe com a gente, muda nosso dia. Sinto que é por causa de músicas como as que ela compõe e canta que a gente consegue viver nos dias de hoje."

Rashid

(no twitter)

“Marissol tem uma linha de composição de grande sensibilidade e pluralidade tanto melódica quanto lírica. Uma excelente artista” 

Rael

“Onde estará o meu amor com Marissol Mwaba, essa artista incrível. Ela bolou e gravou os vocais de meu disco mais recente, O Amor é um Ato Revolucionário, junto com seu mano François Muleka que também nos dá @noticiasdesalvador. tipo gênia fada foda.”
 

Chico César

“Eu sou uma pessoa que acredita muito em energia, e eu senti uma energia maravilhosa desde a primeira vez que eu ouvi a Marissol. E aí depois, quando eu encontrei pessoalmente com ela, pude trocar ideia, a gente criou juntas e aí começou essa parceria linda, eu senti que realmente a energia bateu. E essa conexão linda, que foi através da música, mas que transcende, eu acho que isso é que a magia da arte faz, é uma conexão que transcende e que abraça a gente. Eu me sinto abraçada pela Marissol e eu quero que ela sinta sempre abraçada por mim também. Fico muito feliz em ver ela realizando, em vê-la compartilhando arte, compartilhando amor, compartilhando afeto, compartilhando conhecimento. Ela é essa pessoa incrível que eu admiro muito e que eu quero sempre por perto.” 

Drik Barbosa

"Marissol é uma das artistas mais criativas, que faz uma arte com muita alma, tem uma das vozes mais afinadas dessa geração e mais sensíveis também. Além disso, confesso que é uma das maiores compositoras brasileiras dos últimos tempos que eu já vi com a caneta na mão. A forma como ela faz a gente viajar através das composições dela dos mais variados temas, mas todos com uma dimensão profunda artística muito grande é de uma capacidade criadora muito única. Eu acredito que o espaço que ela merece ocupar ainda segue vago por conta das questões todas dos preconceitos principalmente contra as mulheres negras, sobretudo LGBTQIA+. Mas eu acredito que a arte da Marissol vai ser como um cometa que vai furar todas essas barreiras visíveis porque a arte trabalha com isso e da mesma maneira que tem conseguido fazer com que a gente se sinta mais forte nesse momento, o trabalho da Marissol é uma semente e um refúgio muito importante nos novos dias que a gente vai enfrentar pela frente. Então, na verdade a sociedade e o mundo precisa conhecer o trabalho da Marissol."

fióti

“A Marissol é uma compositora que eu conheço já há um tempo, foi a partir dela que eu conheci o François, que é um outro compositor, irmão dela, eu a vi tocando em Salvador muitos anos atrás. Em 2017 eu tive a felicidade de cantar a canção Notícias de Salvador, de sua autoria, e desde então a gente tem, enfim, trocado bastante. A gente tem uma série de canções juntas e uma delas foi gravada nesse meu novo álbum, que é a canção Erro, mas temos um monte. Uma compositora super versátil, musical, adoro mandar letras para ela e ver como aquilo cresce, como ela faz nascer canções bonitas das coisas que eu escrevo. Uma das melhores que a gente tem no país!”
 

Luedji Luna

“Não sei se está relacionado ao nosso signo mas temos muito em comum: produzimos nossas próprias músicas, tocamos, compomos e criamos e executamos muitas tarefas artísticas. Por conta disso, a Marissol é, entre as pessoas que conheço, talvez a que tenho mais facilidade de trabalhar, a que tenho mais sinergia no estúdio e foi incrível poder celebrar com ela.”

rincon sapiência

"Meu nome é Mônica Agena, eu conheci a Marissol num show do Fióti, onde eu estava tocando guitarra e ela tinha ido fazer uma participação. Depois de um tempinho ela me mandou um áudio compartilhando uma composição dela onde ela estava tocando violão e cantando maravilhosamente bem e logo me chamou atenção a complexidade da divisão rítmica, dos caminhos melódicos e ela me chamou para produzir. Eu fiquei super honrada e acho que ela me convidou justamente porque ela tinha imaginado uma guitarra ou um violão protagonizando essa produção e aí depois de muitas trocas de áudio, compartilhamento de tela e chamadas de vídeo, a música se tornou uma coisa completamente diferente do que a gente tinha imaginado inicialmente. Apesar das barreiras da distância, o fato da Marissol sempre ser muito segura do que ela não queria e o que ela queria, tornou o processo muito prático, muito tranquilo, muito fluido, muito maravilhoso. Eu fiquei muito feliz com o resultado, muito orgulhosa e espero que vocês gostem também."

Mônica Agena

  • Spotify - Black Circle
  • Instagram
  • YouTube